Questões Frequentes

Como inscrever a minha Escola?

Para inscrever a Escola deve selecionar o campo ´Formulário de Inscrição´ e preencher o formulário. A inscrição deve ser feita pelo Diretor ou pelo Coordenador da Escola. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Quais as pilhas e baterias usadas que devemos recolher para participar?

Todas as pilhas e baterias portáteis, de uso corrente, normalmente utilizadas em aparelhos elétricos e eletrónicos cuja utilização não seja industrial, como por exemplo:

  • Brinquedos, lanternas, rádios, comandos à distância, consolas de jogos, relógios (ex. pulso, parede, mesa), máquinas de calcular, esquentador, etc.
  • Telemóveis, computadores portáteis, teclados, ratos, máquinas fotográficas, câmaras de video, GPS, ferramentas elétricas sem fios, etc.

Quais as pilhas e baterias que não devem ser transportadas por alunos?

Por questões de segurança, todas as pilhas que apresentem um aspeto corroído ou "babado" não devem ser transportadas por alunos. Os Encarregados de Educação, os Professores e todos os intervenientes no processo educativo, devem ter em atenção a idade dos alunos e a forma como os alunos transportam as Pilhas e Baterias.

Quais as pilhas e baterias que não devem ser colocadas no Pilhão?

Não devem ser colocadas no Pilhão todas as Pilhas e Baterias que não são de uso corrente, nomeadamente as Pilhas e Baterias de utilização industrial e de automóvel.

Como é que a Escola recebe os primeiros Pilhões?

Após a inscrição, a Ecopilhas envia um kit de participação na Campanha ´Pilhão vai à Escola´ com 5 Pilhões.

Qual o Pilhão utilizado na Campanha `Pilhão vai à Escola`?

A Ecopilhas desenhou um Pilhão especialmente vocacionado para as Campanhas com as Escolas, tendo em conta a sua portabilidade, ao qual atribuímos a letra ´M´ de Médio.

Como é o Pilhão `M`?

O Pilhão M, uma vez armado, tem o aspeto de uma caixa com formato retangular (28,4cm x 25,4cm x 14,5cm). No topo existe uma abertura para colocar as pilhas e baterias usadas e tem capacidade para cerca de 12 kg destes residuos.

 

 

Quantos pontos vale um Pilhão M?

O Pilhão M vale 10 pontos desde que esteja cheio de Pilhas e Baterias Portáteis usadas e cumpra com o estabelecido no Regulamento.

Quanto pesa um Pilhão cheio?

Um Pilhão M cheio pode pesar cerca de 12 kg, mas o peso pode variar de acordo com o tipo de Pilhas e Baterias que são colocadas no Pilhão.

E se a Escola tiver outro tipo de Pilhões?

A Ecopilhas só considera para efeitos de estatística e atribuição de prémios os Pilhões M. No entanto, excecionalmente, a Ecopilhas poderá aceitar o Pilhão de maiores dimensões mas será contabilizado como sendo um Pilhão M.

Como pedir recolha e entrega de Pilhões no decorrer da Campanha?

Os pedidos de entrega e de recolha são efetuados na área de trabalho da Escola, de acordo com o estabelecido no Regulamento.

Como é que a Escola pode trocar Pilhões por material escolar?

Por cada Pilhão entregue a Escola ganha pontos. Os pontos podem ser trocados por prémios do catálogo ´Pilhão vai à Escola´, disponível na área de trabalho da Escola.

Para trocar os pontos por material escolar, a Escola deve aceder à sua área de trabalho, através dos códigos de acesso recebidos no endereço de correio eletrónico indicado no momento da inscrição, e selecionar o campo ´Catálogo de Prémios e Troca de Pontos´.

Como é que a Escola escolhe o material escolar?

Todo o material escolar passível de troca de pontos está organizado num catálogo, disponível na área de trabalho da Escola no campo ´Catálogo de Prémios e Troca de Pontos´. De acordo com a pontuação que a Escola tiver no momento da troca, informação presente no ´Saldo de Pontos´, seleciona os artigos e valida o pedido no fim. A Ecopilhas envia por correio o material selecionado.

Como consultar o saldo de Pontos?

Para consultar os pontos a Escola deverá entrar na sua área de trabalho e clicar em "Saldo de Pontos", por se tratar de uma informação restrita está inserida na área de trabalho exclusiva da Escola.

Os pontos têm validade?

Enquanto a iniciativa "Pilhão vai à Escola" existir os pontos podem ser trocados por prémios, de acordo com o Regulamento.

A Escola ganha pontos sempre que entrega Pilhões?

Ganha, desde que os Pilhões estejam cheios e cumpram com o Regulamento em termos de segurança,  relativamente às Pilhas e Baterias que são colocadas nos Pilhões.

Como recuperar senhas de acesso?

Caso tenha perdido a senha de acesso à área de trabalho, pode recuperar os dados ao clicar no campo ´Esqueceu Palavra-Passe´ que está situado por baixo dos campos ´Código de Utilizador´ e ´Palavra-Passe´ no separador denominado por ´Área da Escola´.

 

Como consultar o Regulamento?

O Regulamento da Campanha está disponível na página principal deste sítio.

/
/
@2003-2012 Ecopilhas
Sociedade Gestora de Residuos de Pilhas e Acumuladores, Lda
Tecnologia inCentea