A Campanha

O que é o Pilhão vai à Escola?

A Campanha "Pilhão vai à Escola" é um desafio lançado pela Ecopilhas, com o objetivo de sensibilzar a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente pilhas e baterias usadas, incentivando as Escolas a adotar as melhores práticas ambientais.

Quem pode participar?

A iniciativa destina-se a todas as escolas habilitadas a receber pelo menos um dos seguintes níveis de educação e ensino:

  • Educação Pré-Escolar (incluindo creche)
  • Ensino Básico 1º Ciclo
  • Ensino Básico 2º Ciclo
  • Ensino Básico 3º Ciclo
  • Ensino Secundário

Duração da campanha

A 7ªEdição da campanha irá decorrer ao longo do ano letivo 2017/2018. Para efeitos de contabilização, serão consideradas todas as recolhas solicitadas pelas escolas desde o dia 1 de junho de 2017 e até ao dia 31 de maio de 2018.

Objetivo da campanha

Esta ação tem como principal objetivo sensibilizar toda a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente as pilhas e baterias portáteis usadas.

Como participar?

Para participar, a escola deve inscrever-se no campo identificado como "Formulário de Inscrição".

Após a inscrição, o Professor responsável recebe os dados relativos ao utilizador e palavra-chave para aceder à área de trabalho da sua Escola.

 

Como funciona?

A Escola promove junto dos alunos a recolha de pilhas e baterias portáteis usadas. Uma vez recolhidas as pilhas e baterias são colocadas dentro dos Pilhões. Cada Pilhão cheio vale pontos (ler regulamento) que podem ser trocados por material destinado a atividades escolares e lúdicas, de acordo com o catálogo de prémios da iniciativa "Pilhão vai à Escola".

Ou seja, depois de inscrita a escola tem a área de trabalho como ferramenta para organizar a sua participação.

A área de trabalho serve para solicitar a entrega de Pilhões vazios e a recolha de Pilhões cheios, consultar o saldo de pontos, selecionar o material pretendido, entre outras funcionalidades.

Regulamento da campanha

Para consultar o regulamento da campanha clique aqui. Qualquer questão, estamos ao dispor!

/
/
@2003-2012 Ecopilhas
Sociedade Gestora de Residuos de Pilhas e Acumuladores, Lda
Tecnologia inCentea